ALLOS celebra o Dia da Árvore (21) com ações sustentáveis em seus shoppings de Belo Horizonte

Ação prevê doação de mudas e de adubo orgânico para visitantes dos shoppings do grupo em todo o país

Como parte de sua jornada por um futuro mais sustentável e responsável, a ALLOS promove, em setembro, uma campanha especial para celebrar o Dia da Árvore (21) em seus 44 shoppings próprios espalhados pelo país. A ação reforça o engajamento da mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil com causas ambientais e busca inspirar clientes a se conectarem com a natureza e com práticas mais conscientes no dia a dia. Em Belo Horizonte, as ações acontecem no dia 21 de setembro nos shoppings Boulevard, Del Rey e Estação BH.

No Boulevard Shopping, a ação acontece das 12h às 16h, em frente ao Outback (Piso A). Serão distribuídas 300 mudas de morango e 300 pacotes de adubo orgânico, produzido a partir dos resíduos gerados no próprio shopping. A iniciativa reforça o compromisso do empreendimento com a sustentabilidade, aproximando o público de práticas ambientais simples e acessíveis no dia a dia.

A partir das 15h, quem visitar o Shopping Del Rey terá a oportunidade de participar dessa mobilização em prol da sustentabilidade. Os consumidores, cadastrados no Programa de Benefícios do empreendimento, poderão retirar, gratuitamente, no balcão de atendimento ao cliente (1º piso) uma semente leguminosa não comestível, específica para cultivo, e uma ecobag exclusiva, produzida com garrafas pets descartadas nos shoppings da companhia – brindes com estoque limitado. A ação tem o intuito de estimular a consciência ambiental entre os clientes e chamar a atenção para a importância do reaproveitamento de resíduos.

O shopping do Vetor Norte, o Estação BH, também celebra a data com a distribuição de adubos produzidos pelo próprio centro de compras, resultado de um criterioso processo de gestão e otimização na compostagem dos resíduos por lá gerados. Além do fertilizante natural, o empreendimento homenageia o Dia da Árvore com a distribuição de suculentas para os frequentadores. A ação acontece a partir das 14h e a retirada dos mimos pode ser feita no 1o piso, ao lado do supermercado Epa. A iniciativa reforça o compromisso do shopping com a sustentabilidade, contribuindo não só para a preservação do planeta, mas pelo bem-estar das futuras gerações.

Ao todo, 28 shoppings irão entregar mudas de espécies frutíferas e nativas com mensagens sobre o cuidado com o planeta. Outros 16 destinos vão distribuir adubo orgânico com uma explicação sobre o manejo correto do produto. Além disso, os clientes são convidados a deixar comentários e sugestões sobre novas iniciativas ambientais por meio de um QR Code disponibilizado no local, fortalecendo o engajamento da comunidade com a pauta da sustentabilidade.

Somente em 2024, os shoppings da companhia fizeram a destinação de mais de 3 milhões de toneladas de papel e papelão para reciclagem, evitando o corte de aproximadamente 56 mil árvores. O resultado expressivo evidencia o impacto positivo das iniciativas de economia circular implementadas pela empresa e reforça que cada ação faz diferença na preservação do meio ambiente.

Metas de sustentabilidade da ALLOS

A iniciativa se conecta diretamente às metas de sustentabilidade da ALLOS, que incluem alcançar 100% de uso de energia renovável até 2030 e atingir a neutralidade de carbono até 2040 — compromisso já antecipado para 2025 nos quatro shoppings da companhia localizados na Bacia Amazônica. Essas metas fazem parte da estratégia da empresa de transformar seus shoppings em verdadeiros Espaços que transformam e promovem práticas sustentáveis para as comunidades do entorno.

“Mais do que espaços de compras e convivência, nossos shoppings são agentes de transformação social e ambiental. Ao celebrarmos o Dia da Árvore, reforçamos nosso compromisso com um planeta mais saudável e com o engajamento das comunidades no cuidado com o meio ambiente”, afirma a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.

Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 55 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência digital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de governança corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

FOTO/FREEPIK

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts