MAIS TURMAS RETORNAM ÀS ESCOLAS ESTADUAIS NA PRÓXIMA SEGUNDA (23)

A quantidade de alunos de escolas da rede pública estadual de Minas em atividades presenciais será ampliada a partir da próxima semana. Na segunda-feira, 23,  alunos do  6º e 7º ano do ensino fundamental, do 1º ano do ensino médio e períodos restantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos profissionalizantes retornarão à escola.

Eles se juntam às demais etapas de ensino que já voltaram às atividades presenciais, completando, dessa forma, todo o processo de autorização para a  retomada gradual das turmas de educação básica.

Além disso, com a nova atualização dos indicadores verificados pelo plano Minas Consciente, localidades que estavam na onda vermelha progrediram para a amarela ou verde, menos restritivas. Nessas faixas, todos os anos de escolaridade têm a retomada autorizada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), desde que não exista decreto impeditivo por parte da prefeitura e seja da vontade das famílias.
A rede estadual passará a contar com 1.758 escolas estaduais reabertas, em 284 municípios, para receber alunos e professores. Essas unidades atendem a um total de 990 mil alunos em todas as etapas de ensino.

Cenário

Nos municípios inseridos nas ondas amarela ou verde, as atividades presenciais estão permitidas para os alunos de todos os anos escolares do ensino fundamental e também do médio, além da EJA e cursos profissionalizantes. Caso o município ainda se encontre em microrregião em onda vermelha, permanece a autorização apenas para os anos iniciais do ensino fundamental.

Estudantes, pais e/ou responsáveis que quiserem verificar a situação da escola, se está ou não com as atividades presenciais autorizadas, basta acessar o site da pasta: www.educacao.mg.gov.br.

Fonte: Agência Minas

error: