PREFEITURA DE PEDRO LEOPOLDO ESCLARECE SOBRE PROFESSORES AFASTADOS COM SUSPEITA DE COVID-19

A Prefeitura de Pedro Leopoldo divulgou nesta quinta-feira, dia 19, uma nota de esclarecimento à população. Em reportagem do jornal Estado de Minas, foi divulgado que sete profissionais da educação da rede pública do município foram afastados do trabalho com suspeita de COVID-19.

“A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, vem a público tranquilizar a população e esclarecer que: Em relação aos casos suspeitos de Síndrome Gripal de trabalhadores da Secretaria Municipal de Educação, nenhum caso de Covid-19 foi confirmado nas escolas da rede municipal até o momento. Foram notificados 09 casos suspeitos até o dia 19/08/2021. Destes, 05 casos já foram descartados e 04 estão aguardando resultado. Até a confirmação dos casos, os pacientes estão sendo devidamente assistidos pela equipe da Secretaria de Saúde. Importante salientar que doenças respiratórias como gripe e resfriados são frequentes com as mudanças bruscas de temperatura”, explica.

foto: Prefeitura de Pedro Leopoldo/Divulgação

Casos aconteceram em menos de duas semanas após a volta às aulas presenciais. Ao todo, 35 alunos que tiveram contato com essas pessoas também foram mandados pra casa e estão sendo monitorados, apontou o jornal.

“Os trabalhadores da educação, bem como os alunos, estão inclusos como prioritários para a realização de exames de Covid-19. Caso venham a apresentar qualquer sintoma gripal, estes são afastados pela Secretaria de Educação e direcionados ao serviço de saúde para procedimentos médicos. Também são monitorados pela Vigilância Epidemiológica durante todo período de afastamento. As secretarias estão alinhadas para o fiel cumprimento do Protocolo ‘Volta às Atividades Pedagógicas’. Todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos à risca nas escolas municipais de Pedro Leopoldo”, finaliza.

error: