MERCADÃO INTERNACIONAL DE LAGOA SANTA ESTÁ COM MAIS DE 80% DAS OBRAS PRONTAS

O Mercadão Internacional de Lagoa Santa está com mais de 80% das obras prontas, segundo Ana Lucia Araújo, Diretora Executiva Mercadão. Voltado para o turismo de lazer, entretenimento, comércio e gastronomia, o projeto conta com uma área total de 40 mil metros quadrados e cerca de 10 mil metros quadrados de área construída em uma localização privilegiada no bairro Jardim Ipé, próximo à entrada principal de Lagoa Santa para quem chega da capital Belo Horizonte.

No dia 29 de julho, o diretor do INDI, Adriano Carvalho, e os analistas Caio Moura e Larissa Batista visitaram as obras do futuro Mercadão Internacional, que tem inauguração prevista para ocorrer em outubro de 2021. A equipe do INDI foi recebida pela diretoria responsável pela execução do projeto.

O projeto é apoiado pelo INDI, pelo BDMG e também pelo SESC e SEBRAE. Haverá cursos de artes e gastronomia. A administração do Mercadão também fez uma parceria com o Grupo Giramundo, de teatros de bonecos com sede em Belo Horizonte e conta com diversos bonecos móveis para entretenimento infanto-juvenil disponíveis na área externa. Neste momento, o mercado ainda busca um patrocinador.

Divulgação

Em conversa com a Diretoria Executiva no local de obras do Mercadão Internacional, Adriano Carvalho, diretor do INDI falou sobre recuperação econômica e sobre expectativas para o mercado no período pós-pandemia.

Segundo ele, “existe um movimento denominado ‘Eu mereço’, em que investidores do segmento econômico de turismo e lazer apostam no aumento do consumo dos produtos e serviços desse setor após as restrições provocadas pela pandemia de Covid-19. Existe até a ‘hashtag’ #eumereço que as pessoas já usam para divulgar”.

A Diretoria Executiva do empreendimento afirma ter a mesma expectativa. A Diretora Lowany Bevilaqua, sócia do Mercadão, disse que decidiu pela continuidade do projeto de investimento mesmo em período de pandemia.

“O fato das pessoas terem sobrevivido à pandemia justifica a busca por entretenimento e lazer como uma forma de comemorar a vida” diz Bevilaqua.

error: