INCLUSÃO DO NOME DE CHICO XAVIER NO LIVRO DE HERÓIS E HEROÍNAS DA PÁTRIA É APROVADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Proposta que inscreve o nome de Chico Xavier no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, que homenageia personagens considerados fundamentais para a construção da história brasileira, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei 2.224/19, de autoria do deputado Franco Cartafina (PP-MG), tramitou em caráter conclusivo e poderá seguir para a análise do Senado, a não ser que haja recurso para a votação pelo Plenário.

O parecer favorável à proposta foi apresentado na reunião da Comissão nesta semana, pela relatora da matéria, a deputada Erika Kokay (PT-DF). O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria é um documento que preserva os nomes de figuras que marcaram a história do Brasil. O chamado Livro de Aço encontra-se no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Divulgação

Chico Xavier

Nascido em 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, Francisco Cândido Xavier tornou-se uma das personalidades mais queridas pelos brasileiros.

“Alcançou notório reconhecimento internacional e nacional devido à divulgação da doutrina Espírita e das grandes obras assistenciais que realizou. Considerado um dos maiores escritores do país, Chico Xavier publicou mais de 450 obras, das quais todos os direitos autorais, dos mais de 50 milhões de exemplares vendidos, foram destinados às obras de caridade que realizava. Eleito o maior brasileiro de todos os tempos, dedicou os seus 92 anos de vida a ajudar as pessoas, seja assistencialmente ou espiritualmente, com o apoio das palavras. Deixou um legado que transcende todas as crenças religiosas, que é o do amor, respeito, tolerância, diálogo, empatia e solidariedade. Valores cultivados e semeados em toda sua prática e vivência”, explica o Memorial Chico Xavier.

error: