PROJETO MÚSICA NAS ESCOLAS LANÇA CANAL NO YOUTUBE E PERFIL NO INSTAGRAM

Para alcançar mais pessoas e difundir a cultura, o Projeto Música nas Escolas, que tem como foco investir na formação musical de crianças e adolescentes das escolas públicas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, acaba de lançar o seu canal no YouTube e perfil no Instagram. Com essas duas novas plataformas digitais, a iniciativa se torna cada vez mais presente no mundo digital.

De acordo com José Roberto Lages, um dos coordenadores do projeto, estar cada vez mais próximo do público é uma forma de levar a música a mais jovens. Para ele, um incentivo a mais do projeto que já está há 15 anos levando cultura para quem, às vezes, tem pouco acesso.

“A sociedade está cada vez mais antenada e ligada nas mídias sociais, por isso, estar nelas é uma forma de chegar a mais pessoas. São 15 anos de atuação e nos adaptarmos as novas tecnologias é uma maneira de alcançarmos mais pessoas. Ou seja, para divulgarmos a promoção da formação musical, a socialização, o crescimento pessoal e formação profissional de inúmeras crianças e adolescentes, que já estamos fazendo com muita dedicação há tantos anos. Através dos vários exemplos inspiradores que temos, ficamos muito orgulhosos e motivados para trabalhar na continuidade do projeto através, também, da massificação do nosso trabalhado por meio das plataformas digitais”, comenta.

Já o outro coordenador do Projeto Música nas Escolas, José Roberto Alvarenga, adiciona que com essas ferramentas digitais à disposição do projeto, é uma forma de reafirmar o compromisso com os jovens e claro, minimizar os riscos sociais através das artes.

“Estamos falando do mundo digital, onde praticamente todos os jovens se conectam e hoje discutem temas, compartilham informações e ideias. Por isso, estar mais perto deles através das plataformas digitais, é reafirmar o nosso compromisso de manter as crianças e adolescentes engajados e empenhados em aprender música. Já vemos no dia a dia a evolução dos participantes em diversos aspectos, ou seja, como a disciplina melhora no rendimento escolar, na valorização da educação, da escola e do trabalho em equipe. Prova disso, é que vários integrantes do projeto acabam decidindo seguir a trajetória na área da música e se tornam profissionais atuantes em diversas áreas e eventos”, completa o profissional.

error: