DVG GRUPO APOIA SÃO JOSÉ DA LAPA NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

O DVG Grupo atua no ramo de construção civil com matriz no vetor norte de Belo Horizonte, e tem colaboradores especialmente nas cidades de Pedro Leopoldo, Matozinhos, Confins e São José da Lapa. Com quase 400 colaboradores diretos em suas áreas de negócio DVG Precon, DVG Sical, DVG Tubozan e DVG Detalli, a DVG é uma das maiores empregadoras da iniciativa privada nestas comunidades e também parceira em vários projetos sociais e culturais.

Este ano, o foco dos investimentos continuou sendo a saúde, desta vez em forma de insumos e equipamentos para os municípios em torno de sua planta industrial. De São José da Lapa, veio a solicitação de máscaras VNI (ventilação não invasiva) para cilindros de oxigênio, além de três computadores.

“Eles estão em falta no mercado e isso está atrasando a digitação da vacinação”, revelou o Secretário Municipal de Saúde de São José da Lapa, Carlos Henrique Ferreira Alves, o Carlinhos. “Antes, no ápice da pandemia, a urgência era atendimento, agora o que mais precisamos é de estrutura para vacinação”, completou.

Entrega das doações da esquerda para a direita: Laiany Moreira – RH DVG Grupo, Guilherme Sales – Institucional e Inovação, Marta Alves – Diretora de Saúde de São José da Lapa, Carlos Henrique Alves – Secretário de Saúde de São José da Lapa, a médica do trabalho Helena Temponi e a diretora da DVG, Kelly Teixeira

“A pandemia vai passar, é claro, mas suas sequelas vão ficar e vamos ter que trabalhar com elas por muito tempo. Estas máscaras são usadas não só para Covid, mas também por asmáticos e portadores de outros problemas pulmonares”, explicou a Diretora de Saúde, Marta de Cássia Alves. O Secretário de Saúde destacou que a luta contra a Covid está sendo um aprendizado para todos. “Estamos lutando no peito e raça, então somos gratos pelo apoio do DVG Grupo. Toda ajuda é bem-vinda”, finalizou Carlinhos.

O DVG Grupo produz um amplo mix de produtos para a construção civil. Além de coberturas em PVC e fibrocimento, argamassas e rejuntes, a empresa oferece tubos e conexões em PVC, blocos CCA e acabamentos. Está presente em mais de 15 mil pontos de venda e em obras espalhadas por todo o Brasil. São quase seiscentos empregos diretos em 7 unidades, localizadas em Pedro Leopoldo (MG), Belo Horizonte (MG), Aparecida de Goiânia (GO), Formosa (GO), Marechal Deodoro (AL), Cachoeiro de Itapemirim (ES) e Siderópolis (SC).

error: