DVG GRUPO APOIA PREFEITURAS DA REGIÃO DO VETOR NORTE NO COMBATE À COVID-19

O DVG Grupo, com suas unidades de negócio DVG Precon, DVG Sical, DVG Tubozan e DVG Detalli, é uma empresa do ramo da construção civil que tem quase 400 colaboradores diretos, sendo a maior empregadora da iniciativa privada nas cidades de Pedro Leopoldo, Matozinhos, Confins e São José da Lapa. Além disso, tem uma atuação bastante próxima das comunidades onde está inserida e é parceira em vários projetos sociais e culturais aqui desenvolvidos.

“Todo dia nos chega uma solicitação de apoio. Neste momento, nós pensamos que a melhor maneira de ajudar a comunidade seria colaborando nos esforços de combate à Covid”, conta a diretora do DVG Grupo, Kelly Teixeira. “Assim, o caminho que nós escolhemos foi conversar com as prefeituras e decidir com elas o que poderia ser feito”.

Segundo Kelly, ao longo de 2020, ocorreram várias ações neste sentido, como o apoio na reforma do Centro Integrado de Atenção à Saúde em Pedro Leopoldo e doação de insumos para combate à pandemia em cidades onde o grupo tem unidades, como Siderópolis/SC e Marechal Deodoro/AL.  Em 2021, o DVG investiu em insumos e equipamentos de saúde para os municípios de Confins, Matozinhos, Pedro Leopoldo e São José da Lapa.

Entrega das doações da esquerda para a direita: Kelly Teixeira (Diretora do DVG Grupo), Weslei Denis Ramos (Secretário de Saúde), Uales Lucas Ribeiro (vice-prefeito) e Helena Temponi (médica do DVG Grupo).

Em Confins, a prefeitura pediu apoio na vacinação. Para lá foram direcionados equipamentos como caixas térmicas com termômetros, coletores perfurocortantes (para descarte de agulhas e seringas), lixeiras e um computador. O vice-prefeito Uales Lucas Ribeiro lembrou que vários confinenses são colaboradores da DVG e destacou a importância das doações.

“Para nós, elas são de extrema importância porque a Saúde é uma área muito demandada em Confins. O que vier, ajuda e muito”, observou.

O Secretário Municipal de Saúde, Weslei Denis Ramos, agradeceu ao DVG Grupo:

“Estes itens agilizam o trabalho das unidades de saúde e vão contribuir para que possamos avançar tanto na vacinação contra a Covid, quanto para outras doenças”, observou. “Esta é uma parceria importante e eu espero que ela vá longe”, completou Weslei.

O DVG Grupo produz um amplo mix de produtos para a construção civil. Além de coberturas em PVC e fibrocimento, argamassas e rejuntes, a empresa oferece tubos e conexões em PVC, blocos CCA e acabamentos. Está presente em mais de 15 mil pontos de venda e em obras espalhadas por todo o Brasil. São quase seiscentos empregos diretos em 7 unidades, localizadas em Pedro Leopoldo (MG), Belo Horizonte (MG), Aparecida de Goiânia (GO), Formosa (GO), Marechal Deodoro (AL), Cachoeiro de Itapemirim (ES) e Siderópolis (SC).

error: