CADASTRAMENTO PARA A PRÉ-ESCOLA EM 2022 ESTÁ ABERTO PARA A REDE MUNICIPAL EM MATOZINHOS

A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria de Educação informa que começa nesta segunda-feira, 09, o Cadastramento Escolar para crianças que iniciarão a pré-escola em 2022. As inscrições serão realizadas no formato digital, através de formulário no link abaixo até o dia 10/09.

 Informações para cadastramento:

  • Deverão se cadastrar crianças com quatro anos completos ou que completarão até 31 de março de 2022, e que ainda não estão matriculados na pré-escola.
  • Após o cadastro, cada família receberá uma carta informando o período e a escola que deverá procurar para efetivar a matrícula.
  • Poderá ocorrer a verificação in loco do endereço caso o comprovante não esteja em nome dos responsáveis legais pela criança cadastrada. Este procedimento será realizado pela Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula. Não havendo comprovação de domicílio no endereço declarado, a criança será encaminhada para a unidade escolar pertencente ao seu zoneamento.
Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer / Divulgação
  • No ato da matrícula, o(a) responsável legal deverá apresentar os documentos originais e suas respectivas cópias que comprovem as informações prestadas neste formulário.
  • Terá vaga assegurada o candidato cadastrado cuja matrícula for efetuada na unidade de ensino para a qual foi encaminhado no prazo estabelecido.
  • Caso a matrícula não seja realizada no prazo previsto e haja esgotamento de vagas, o candidato cadastrado será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.
  • Havendo mudança de endereço do candidato cadastrado antes do período de matrícula, é necessário informar à Secretaria Municipal de Educação sobre as devidas alterações.

Dúvidas informações pelo telefone da Secretaria de Educação: 3712-6933. Caso a família tenha dificuldades para a realização do cadastro online, poderá se dirigir à Secretaria Municipal de Educação para efetivá-la. Acesse formulário para Cadastro Escolar: clique aqui

error: