MAIS TURMAS VOLTAM ÀS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL NA PRÓXIMA SEMANA

Mais alunos da rede pública estadual de Minas estão autorizados a voltar às salas de aula a partir desta segunda-feira, 09. As escolas que agora poderão receber estudantes para as atividades presenciais são aquelas que fizeram o acolhimento dos professores na semana anterior.  A rede estadual passará a contar com 1.496 escolas estaduais, de 224 municípios, reabertas para receber alunos e professores.

Nas unidades de ensino localizadas nos municípios inseridos nas ondas amarela ou verde, além das turmas dos anos iniciais – 1º ao 5º ano -, do 9º ano e do 3º ano do ensino médio, que já haviam sido autorizados a retornar, também se juntam a essas séries escolares as turmas de 8º ano e 2º ano do ensino médio.

No caso do ensino médio de tempo integral, retornam os estudantes do 2º e do 3º ano. Também estão autorizadas a voltar às salas de aula as turmas do último período/semestre dos cursos profissionalizantes e do último período da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Consulta

Para verificar se a escola está com as atividades presenciais autorizadas, estudantes, pais e/ou responsáveis devem acessar www.educacao.mg.gov.br. Na aba destinada à retomada, a listagem de municípios e unidades de ensino autorizadas é atualizada diariamente. O contato com o gestor da escola também é fundamental para ficar por dentro de todas as informações sobre o ensino híbrido.

Clique aqui e confira a listagem. Para saber todas as atualizações semanais, acesse a página neste link.

error: