POLÍCIA FEDERAL PRENDE POR FURTO EM LOJA DO AEROPORTO INTERNACIONAL TANCREDO NEVES, EM CONFINS

Nesta segunda-feira, dia 2, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem por furto no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG. O homem, de 56 anos e natural do Pará, levantou suspeitas dos funcionários de uma loja de produtos importados do aeroporto.

Com base nas informações prestadas pelos lojistas, a Polícia Federal identificou, por meio das câmeras de segurança, o momento em que o homem furtava dois perfumes. A PF procedeu à abordagem do passageiro antes que ele embarcasse em seu voo, submetendo sua bagagem à inspeção pelo aparelho de raio X.

Foto: Polícia Federal

O homem alegou estar sofrendo abuso de autoridade e passou a filmar o procedimento. Minutos depois, ainda durante a verificação, o homem foi flagrado tentando se livrar dos itens furtados, depositando-os em outra esteira de inspeção.

Os policiais deram voz de prisão por furto, crime que pode ensejar até quatro anos de reclusão, em caso de condenação. O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Vespasiano/MG. Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal segue trabalhando.

PF IMPEDE FURTO DE NOTEBOOK

Na sexta-feira, dia 30, a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia, impediu que dois homens fugissem após furto de notebook esquecido por passageira no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG. A passageira havia esquecido seu aparelho eletrônico no carrinho de bagagem, depois de desembarcar em voo na Capital mineira.

Foto: Polícia Federal

Os homens acharam o objeto e o tomaram para si antes de embarcarem em voo para Salvador/BA. Por meio do circuito de câmeras de segurança do aeroporto, policiais federais em Minas Gerais identificaram os homens, de 33 e 39 anos, e o voo no qual viajaram, repassando as informações para os policiais federais na Bahia, que, em conjunto com a Polícia Civil daquele estado, prendeu os passageiros em flagrante por furto, quando desembarcaram.

O crime de furto pode ensejar o cumprimento de pena de até quatro anos de reclusão. Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal segue trabalhando.

error: