MOSTRA DE CINEMA REALIZA SESSÕES DE DRIVE-IN GRATUITAS EM PEDRO LEOPOLDO, MATOZINHOS, VESPASIANO E SETE LAGOAS

Estreia neste sábado, dia 31, a Mostra Noite de Cinema na Metropolitana,. Promovido pelo Coletivo Noite de Cinema, a mostra audiovisual vai circular em 16 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com sessões de cinema gratuitas em áreas abertas de espaços públicos e privados. O objetivo do evento é oferecer entretenimento de forma segura. A mostra é gratuita. A cada dia serão duas sessões, com retirada de ingressos antecipada.

Em cada cidade, serão exibidos curtas e médias metragens nacionais, de diferentes gêneros, que retratam a diversidade cultural brasileira. Respeitando os protocolos de saúde pública vigentes em função da pandemia da Covid-19, as sessões serão realizadas no formato drive-in ou com marcação de lugares com distanciamento para o público.

O projeto é uma realização do Coletivo Noite de Cinema, que promove mostras e sessões de filmes gratuitas nas periferias de cidades da região metropolitana. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Vallourec e apoio das prefeituras locais.

Crédito: Oderval Júnior

Mais informações, pelo site noitedecinema.com.br e pelo perfil do Instagram (@noitedecinema). Confira as cidades do Vetor Norte confirmadas:

 

  • 19/08 – Quinta

– Vespasiano

Endereço: Espaço Multieventos Risoleta Neves (Estr. Antiga Estrada Mg-10 Lagoa Santa, 10 – Caieiras, Vespasiano

Horário: 19:00 e 21:00

Retirada de ingressos: Secretaria de Cultura da cidade

Filmes: O véu de Amani 15m –  Colmeia 20m  – O Menino Leão e a Menina Coruja 16m – Dono de Casa 08m

  • 27/08 – Sexta

– Matozinhos

Endereço: Hotel da Mata (R. Setimo Augusto Oliveira, 180 – Progresso, Matozinhos)

Horário: 18:00 e 20:00

Retirada de ingressos: sympla.com.br/noitedecinema

Filmes: 4 bilhões de infinito 15m – O Menino Leão e a Menina Coruja 16m –  Retirada 15m – Fuguete 15m – Colmeia 20m

  • 28/08 e 29/08 (Sábado e Domingo)

– Pedro Leopoldo

Endereço: Estacionamento Marina Coisas da Roça – R. Comendador Antônio Alves, 1213 – Centro

Horário: 18:00 e 20:00

Retirada de ingressos: Secretaria de Cultura da Cidade

Filmes: 4 bilhões de infinitos 15m – Moleque 20m – Melhor Som do Mundo 13m – Picolé, Pintinho e Pipa 15M – Dá licença pra contar 17m

  • 02/09 – Quinta

– Sete Lagoas – Cadeira

Endereço: CDM – Avenida Prefeito Euro Andrade, 1060, Cidade de Deus

Horário: 18:00 e 20:00

Retirada de ingressos: sympla.com.br/noitedecinema

Filmes: 4 bilhões de infinitos 15m – Moleque 20m – Melhor Som do Mundo 13m –  Dono de Casa 8m – Nada 25m

Crédito: Oderval Júnior

Sinopses

  • 01 – MOLEQUE -ficção – 20m

Sinopse: Inspirado no Chaves, uma das séries de maior sucesso da TV no mundo, o curta-metragem conta a história de Moleque, um menino de rua de dez anos que vive atrás de comida. Um dia ele conhece Soneca, um vendedor de churros mais velho, que ao ver o garoto andando descalço, resolve dar um par de botas de presente para ele. Mas ao levar Moleque para a vila onde mora, Soneca passa maus bocados com as travessuras do menino. “Moleque” foi rodado em Minas Gerais, numa vila no Santa Efigênia

  • 02 – MELHOR SOM DO MUNDO – ficção – 13m

sinopse: Vinicius não coleciona figurinhas, nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona algo que não pode ser visto nem tocado. Vinicius coleciona os sons do mundo. Mas essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando se decide encontrar o melhor de todos: o melhor som do mundo. Em sua busca, Vinicius irá descobrir que o melhor som do mundo está muito mais perto do que o esperado.

  • 03- 4 BILHÕES DE INFINITOS – FICÇÃO  14M

sinopse: Uma família vive com a energia de casa cortada. Enquanto a mãe trabalha, seus filhos ficam em casa conversando sobre ter esperança.

  • DÁ LICENÇA PRA CONTAR – FICÇÃO 17M – Pedro Serrano

Sinopse: Um curta-metragem que recria o universo existente nas canções de Adoniran Barbosa, calcado em uma estética condizente com tempo e espaço no qual o artista estava inserido. Episódios e personagens famosos nas canções do sambista paulistano são o fio condutor da história, retratando São Paulo nos anos 50.

  • NADA – FICÇÃO 25M (12 ANOS)

Sinopse: Bia acaba de fazer 18 anos. O final do ano se aproxima e junto dele o ENEM. A escola e os pais de Bia estão pressionando para que ela decida em qual curso vai se inscrever. Bia não quer fazer nada.

  • O VÉU DE AMANI – FICÇÃO 15M – Renata Diniz – Produtor: Daniela Marinho

Sinopse: Amani é uma garotinha paquistanesa que mora no Brasil. Ao mudar de casa, a menina muçulmana recebe um presente inesperado da sua nova amiga brasileira: um biquíni.

  • COLMEIA – FICÇÃO 19M Direção: Karinna De Simone

Sinopse: Às vésperas da mais importante competição de robótica do ano, Sophia e seus colegas passam a noite escondidos na escola para tentar terminar seu robô a tempo do campeonato.

  • O MENINO LEÃO E A MENINA CORUJA – FICÇÃO 16M

Sinopse: Esse é o universo das pessoas-animais, seres que misturam características humanas com as de outro animal. Quando filhotes, eles precisam estudar na Escola Filhote Selvagem, um lugar onde o aprendizado vai muito além da sala de aula.

  • PICOLÉ, PINTINHO E PIPA – FICÇÃO 15M – Direção: Gustavo Melo

Sinopse: O carro do troca-troca está passando em sua rua: garrafa velha, bacia velha, panela velha, garrafão de vinho, o moço troca por Picolé, Pintinho e Pipa… alô garotada, o carro do troca-troca está passando em sua rua…o moço vai lá em cima e volta! Pedrinho, figura principal, cerca de 12 anos, Juquinha, seu irmão mais novo, de sete anos, e os amigos: Morcegão, de 13 e Gargamel e Bebeco, os dois com 11 anos. Essas cinco crianças irão fazer de tudo para alcançar o carro do troca-troca antes que ele vá embora.

  • DONO DE CASA – FICÇÃO 8M

Sinopse: Um menino pede para brincar com as meninas. No início ele é dono de uma oficina, mas sem carros para consertar, ele precisa encontrar outro papel na brincadeira.

error: