BRIGADA MUNICIPAL COMBATE INCÊNDIO EM MATOZINHOS E ALERTA PARA O TEMPO SECO

A Brigada Municipal de Combate a Incêndio Florestal formada por servidores já está atuando em Matozinhos. Na tarde de ontem, 27, os brigadistas atenderam um chamado para conter um incêndio no bairro Presidente, com o auxílio de um caminhão pipa.

A brigada foi criada pelo atual governo para auxiliar no combate e na prevenção a incêndios no município. Os servidores passaram por capacitação nos dias 14,15 e 16 de julho, com aulas práticas e teóricas ministradas pela equipe do Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas. Com a conclusão do curso, eles se tornaram aptos a atuar neste serviço e também no atendimento de primeiros socorros.

Mesmo com o novo serviço disponibilizado é preciso ficar alerta. Com o tempo seco e a baixa umidade do ar, o fogo se espalha facilmente causando danos à população. De acordo com o art. 41 da Lei 9.605/98, provocar incêndio em mata ou floresta, ou seja, conduta e atividade lesivas ao meio ambiente são tipificadas como crime ambiental. Por isso, evite queimadas ou colocar fogo em lixos.

Em caso de incêndio, a recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 e a Brigada Municipal 98668-1486; denúncias para multa e autuações poderão ser realizadas na Diretoria de Meio Ambiente pelo telefone 3712-7229 e, também, pelo site www.matozinhos.mg.gov.br em ouvidoria.

error: