MATOZINHOS VACINA 55% DA POPULAÇÃO COM AO MENOS UMA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

A Secretaria de Saúde de Matozinhos atualiza os dados da vacinação contra a COVID-19 no município. Até segunda-feira, dia 26, 55% da população já havia recebido entre a primeira ou segunda dose dos imunizantes disponíveis.

“Em números, temos 21.178 doses aplicadas no total, sendo 16.194 (1ª dose); 4.252 (2ª dose) e 732 (dose única). Um avanço considerável e importante contra a pandemia do Coronavírus”. Além disso, o impacto da vacinação já é notável quando comparamos a desaceleração nas internações na UPA do município, evolução dos casos graves, principalmente entre idosos, e consequentemente, óbitos. No entanto, não podemos descartar os índices gerais da pandemia, que ainda seguem em alto patamar de contaminação”, destaca a Prefeitura.

ASCOM MATOZINHOS

Nesta semana as pessoas de 38 e 39 anos recebem a primeira dose na terça-feira, dia 27, de 8h às 12h, no Centro Administrativo (drive-thru) e no Ginásio Poliesportivo. Na quarta-feira, dia 28, as pessoas que receberam a primeira dose da vacina Coronavac em 30 de junho, também serão vacinadas com a segunda dose. Aplicação acontece de 8h ás 12, no Ginásio Poliesportivo.

Ainda na quarta-feira, as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca no período de 19 a 29 e abril, podem receber a segunda etapa no Ginásio Poliesportivo de Matozinhos. Aplicação acontece de 10h às 12h. É necessário levar o cartão de vacina e documento de identificação.

“A Prefeitura de Matozinhos busca fortalecer, cada vez mais, a campanha de vacinação contra a COVID-19, conscientizando a população sobre a importância de comparecer nos períodos de convocação, dos grupos a serem vacinados. Está mais do que provada a eficácia da imunização e a garantia do controle dessa doença, que já sacrificou muitas vidas. Quando chegar a sua vez, não seja omisso e assuma essa responsabilidade que é de todos. Se cada um fizer a sua parte, venceremos a COVID-19. Não negue a vacina”, finaliza a administração municipal.

error: