CIDADE DA REGIÃO METROPOLITANA RECEBE DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO CONTRA A COVID-19 DE EMBAIXADA AMERICANA

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais recebeu nesta semana a doação de 35.577 itens de equipamentos de proteção, da embaixada dos Estados Unidos. A contribuição, intermediada pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sudeste Brasileira (ADRA), tem como objetivo garantir ainda mais a proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus.

Os materiais foram entregues no almoxarifado da SES-MG, em Contagem. De acordo com Gian Gabriel Guglielmelli, assessor de Parcerias em Saúde, a doação vem somar aos esforços do governo de Minas Gerais no enfrentamento da pandemia. “Estamos agradecidos pela atitude da embaixada americana por contribuir e apoiar o estado”, diz.

Os instrumentos – entre luvas e máscaras de proteção – fazem parte dos materiais que compõem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), indispensáveis no dia a dia dos profissionais de saúde. A SES-MG irá distribuir os materiais aos municípios de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, e de Governador Valadares, no leste do estado.

Foto: Fábio Marchetto
error: