MAQUINISTA: O PROFISSIONAL RESPONSÁVEL POR CONDUZIR TRENS E METRÔS

Caro internauta, hoje eu lhe apresento mais um vídeo da série “As Profissões Mais Curiosas do Mundo”. Eu fui conhecer o sistema de metrôs de Belo Horizonte e acompanhar o trabalho de um maquinista. Este vídeo só foi possível graças ao respeito que a CBTU teve com o meu trabalho, pois recebeu a minha demanda, analisou e prontamente me atendeu em tudo o que foi possível.

Eu entrevistei o maquinista Jaime Agostinho Teixeira, que atua na CBTU há 14 anos e transparece a paixão pelo ofício. Paciente e muito solícito, o profissional detalhou cada processo que é necessário para fazer o trem sair do lugar, assim como os protocolos de segurança adotados para garantir a integridade física dos passageiros.
Fizemos todo o trajeto do sistema, que tem cerca de 28 km de extensão, passando pelas 19 estações e entrando nos espaços restritos aos profissionais que são responsáveis por transportar mais de 200 mil pessoas por dia na capital mineira. Você vai ver curiosidades, como dormitórios em plena estação de metrô.

Espero que você goste deste vídeo! Um grande abraço, muito obrigado pela sua audiência e até a próxima!

 

error: