REDE ESTADUAL DE ENSINO ENTRA EM RECESSO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (19)

A partir de segunda-feira, 19, cerca de 1,7 milhão de estudantes da rede pública estadual de ensino estarão em recesso escolar. Serão duas semanas de descanso para alunos e professores. As atividades escolares serão retomadas no dia 03 de agosto, quando terá início o segundo semestre letivo.

Durante o recesso escolar, a programação do Se Liga na Educação também será diferente. As teleaulas exibidas pela Rede Minas e TV Assembleia exibirão a reapresentação de programas.

Retomada 

Durante o recesso escolar não haverá divulgação do boletim diário da listagem de retomada das atividades presenciais, uma vez que as escolas permanecerão fechadas. O próximo boletim será divulgado no dia 30 de julho e contará com as atualizações de ondas do Plano Minas Consciente e as permissões de reabertura. Vale lembrar que as escolas que realizaram acolhimento com os profissionais na semana do dia 12 a 16 de julho retomarão as atividades presenciais com os estudantes em agosto.

Todas as unidades de ensino que retomam as atividades presenciais estão localizadas em municípios em que as prefeituras não apresentaram nenhuma restrição. O processo de retomada é feito com todo cuidado, segurança e respeitando rigorosamente os protocolos sanitários da Secretaria de Estado de Saúde, de maneira gradual, híbrida e facultativa.

error: