CERVEJARIA HEINEKEN VAI INICIAR OBRAS DE INSTALAÇÃO DA FÁBRICA EM PEDRO LEOPOLDO

A cervejaria Heineken está prestes a iniciar as obras de construção da nova fábrica em Pedro Leopoldo. A empresa aguarda apenas a emissão de licenças por parte da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad). A informação foi divulgada pelo jornal Diário do Comércio, em matéria assinada pela jornalista Mara Bianchetti

“A curitibana Tucumann Engenharia vai comandar as obras e já disponibiliza vagas para a execução de atividades de terraplanagem e drenagem no terreno que receberá a fábrica. Mediante aportes de R$ 1,8 bilhão esta será a 16ª unidade produtiva da marca no País”, apontou a reportagem.

Divulgação

A nova cervejaria produzirá as marcas Heineken, Amstel e Devassa e atenderá parte da demanda da região Sudeste do País. Esta será a 16ª unidade produtiva do Grupo Heineken no Brasil e deve gerar cerca de 300 empregos diretos. Atualmente, a empresa possui mais de 30 centros de distribuição em todo o país, incluindo as cidades de Poços de Caldas e Contagem, além de 15 unidades produtivas em todas as regiões do Brasil.

Em maio, o Diário do Comércio noticiou que a cervejaria já havia adquirido um terreno do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), teria comprado uma área da Precon Engenharia, e negociava outras ao redor. Tudo nas proximidades do local que abrigaria o Fashion City Brasil – mega empreendimento de moda que acabou não saindo do papel.

“A cervejaria confirmou que, ‘em breve, dará início à terraplanagem do terreno de sua futura fábrica em Pedro Leopoldo e que a empresa contratada está recrutando profissionais para esse trabalho’. Disse ainda que o start deve ocorrer dentro de 15 dias, mas que não poderia precisar a data, pois está ‘aguardando a licença ser emitida pelo órgão estadual responsável’, finaliza a matéria do Diário do Comércio.

Divulgação
error: