ZAGUEIRO DO ATLÉTICO, MORADOR DE MATOZINHOS, É VENDIDO PARA O FUTEBOL DO JAPÃO

O Atlético-MG acertou a venda do zagueiro Gabriel, de 26 anos, para o Yokohama F.C, do Japão. A informações foi divulgada pelos jornalistas Guilherme Piu e Henrique André, do site UOL.

“Conforme apurou a reportagem, a saída do zagueiro renderá aos cofres do Alvinegro US$ 2 milhões (R$ 10,4 milhões na cotação atual). Nos últimos dias, Gabriel resolveu todas as pendências de visto de trabalho e está apto a seguir para a Terra do Sol Nascente.O Atlético-MG tinha 80% dos direitos econômicos do defensor, que tinha vínculo até 2023. Contudo, para que a batida do martelo com o Yokohama F.C fosse batido, Gabriel abriu mão dos outros 20%. Com isso, o Galo ficará com o valor total da negociação. Nesta jogada, a diretoria atleticana, liderada pelo executivo Rodrigo Caetano, conseguiu embolsar mais 400 mil dólares”, revelou o UOL.

No Galo desde 2007, o zagueiro Gabriel é natural de Pedro Leopoldo, mas foi criado em Matozinhos, ambas cidades do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Clube Atlético Mineiro, até o momento, não divulgou oficialmente a negociação.

error: