SÃO JOSÉ DA LAPA PLANEJA VACINAR POPULAÇÃO ACIMA DE 30 ANOS ATÉ O FINAL DE JULHO

São José da Lapa divulgou o calendário da vacinação contra a Covid-19 nesta semana. Na quarta-feira (14), os trabalhadores industriais vão receber a primeira dose, assim como as pessoas de 38 anos na sexta-feira (16). Na quinta-feira (15), os idosos de 65 a 66, que já receberam a primeira dose, deverão voltar para a segunda etapa.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Diego Álvaro comemorou o avanço da imunização no município. “Além da grande remessa de doses que recebemos na última quinta-feira (08), priorizamos o tempo inteiro o PNI. De forma que vacinamos completamente a cidade com a questão de comorbidades e os grupos, como motoristas, aeroviários e todos que compõem o Plano Nacional de imunização (PNI)”, explica.

Foto: Instagram

Ele ainda disse que a expectativa é vacinar as pessoas de 37 a 30 anos até o final desse mês. Atualmente, o município conta com quase 50% cobertura vacinal.

“Estamos avançando muito na vacinação. E pretendemos, até o final de julho, quem sabe chegar até 30 anos de idade. Essa é uma pretensão”, conta.

Em conversa com a reportagem da Rádio Itatiaia, o prefeito de São José da Lapa ainda informou que toda população deve ser imunizada contra a doença até o fim de agosto.

error: