HOSPITAL SOFIA FELDMAN PASSA A SER REFERÊNCIA PARA PARTOS DE ALTO RISCO DE PEDRO LEOPOLDO

Pedro Leopoldo agora tem uma referência em parto habitual e de alto risco quando necessária a transferência do paciente. Na manhã de sexta-feira, 09, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo o Secretário, Dr. Hélio Neri, receberam parte da equipe do Hospital Sofia Feldman na Prefeitura de Pedro Leopoldo, entre eles, Erika Dittz, da linha de ensino e pesquisa, e Tatiana Coelho, gestora hospitalar.

Durante a reunião foi apresentada ao Município a nova grade de referência e o mapa de vinculação do neonatal de alto risco, parto e nascimento, para os territórios da Região Ampliada do Sofia. Na ocasião foi feita uma pactuação entre as partes e a partir de agora o Hospital Sofia Feldman passa a ser referência em partos de risco habitual e alto risco neonatal de pacientes transferidos de Pedro Leopoldo. Ou seja, as pacientes que necessitarem de transferência, serão acolhidas no Sofia Feldman.

Secretário Municipal de Saúde, Dr. Hélio Neri, Tatiana Coelho, gestora hospitalar do Sofia Feldman, Erika Dittz, da linha de ensino e pesquisa do Sofia Feldman, Luciano Martins (motorista do Hospital Sofia Feldman) e a Diretora de Planejamento e Gestão em Saúde de PL, Deijiane Mendes

“É um ganho muito grande para a população de Pedro Leopoldo esta pactuação, pois o Hospital Sofia Feldman conta com uma grande estrutura e uma equipe extremamente qualificada que irá proporcionar aos pacientes que necessitarem de transferência, segurança, tranquilidade e todo suporte à saúde da mãe e do bebê”, destacou Deijiane Mendes, Diretora de Planejamento e Gestão em Saúde de Pedro Leopoldo.

O Hospital Sofia Feldman (HSF) é a maternidade de referência dos Distritos Sanitários Norte e Nordeste. Sua assistência visa garantir aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde – o acesso aos serviços de saúde, à humanização no atendimento e sua consequente satisfação. A Neonatologia é um espaço de assistência multiprofissional com incentivo ao aleitamento materno e desenvolvimento de estratégias de humanização.

error: