POLÍCIA MILITAR ABRE CONCURSO COM 120 VAGAS PARA OFICIAIS EM MINAS GERAIS

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) abriu um novo concurso para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO). São 120 vagas, sendo 108 são para homens e 12 para mulheres. Para participar, é necessário ter graduação em Direito, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m.

Ao ingressar no curso de formação, o aprovado é denominado ‘Cadete’. No primeiro ano, a remuneração é de R$6.519,44. Depois da formatura, o Cadete será declarado ‘Aspirante a Oficial’, com antiguidade definida segundo a ordem de classificação no CFO.

Créditos da imagem: Flickr oficial da Polícia Militar de MG

 

 

Inscrições e etapas

As inscrições abrem nesta segunda-feira (12/7) e seguem até 12 de agosto, pelo site da PMMG.  A taxa de participação é de R$ 22,57.Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e dissertativas e avaliações psicológicas, avaliação física, prova oral e provas de título.

As avaliações objetivas e dissertativas estão marcadas para 12 de setembro, a partir das 8h30. E,  poderão ser aplicadas nos municípios de: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Por: Estado de Minas

error: