SERVIDORES DA REGIÃO DO VETOR NORTE TERÃO CAPACITAÇÃO PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

O Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de Desenvolvimento da Região Calcário (CISREC) e a Escola de Saúde Pública do Governo do Estado de Minas Gerais, irão capacitar cerca de 6 mil servidores da rede de educação dos Municípios consorciados para a volta às aulas. Após a elaboração do Protocolo de Referência para o retorno as aulas presenciais, o consórcio oferecerá aos servidores treinamento com base no protocolo elaborado.

Segundo a Coordenadora da Câmara Técnica de Educação, Dolores Kícila, o objetivo é “garantir o retorno da forma mais segura possível, trazendo mais tranquilidade aos servidores.

(Wikimedia Commons/Divulgação)

“A ideia é treinarmos e termos multiplicadores nas unidades educacionais para que disseminem o conhecimento e esse retorno seja seguro”, disse Diego Álvaro, prefeito de São José da Lapa e presidente do CISREC.

O curso de capacitação, será ofertado em plantaforma online, na modalidade EAD, através da Escola de Saúde Pública do Governo do Estado de Minas Gerais, nas próximas duas semanas. As informações detalhadas para os servidores, serão obtidas junto as Secretárias Municipais de Educação dos Municípios.

O consórcio é composto pelas cidades de Baldim, Capim Branco, Confins, Funilândia, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de Morais, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santana do Riacho e Vespasiano.

error: