LIMPEZA DE PELE PROFUNDA DEVE SER REALIZADA PELO MENOS UMA VEZ POR MÊS

Você conhece os benefícios de uma boa limpeza de pele? Hoje viemos aqui para te contar um pouco mais sobre esse procedimento tão popular! A limpeza de pele profunda é o processo por onde é feita a extração de impurezas da pele, como cravos, espinhas, comedões e milium. Essas impurezas se formam através da produção de sebo das nossas glândulas, oleosidade, processos inflamatórios e também pelo acúmulo de sujeira em nossos rostos devido a nossa rotina, principalmente em períodos de uso de máscara, pois as máscaras não permitem que nossa pele respire, ao mesmo tempo que prendem a sujeira a ela.

Facebook / Tok Firm Estética e Podologia

O processo se dá através da assepsia da face com um sabonete adequado, seguido da esfoliação local. Após esse processo, precisamos realizar a emoliência do local, tornando nossa pele mais flexível e macia, o que permitirá que a extração das impurezas seja realizada com maior facilidade e menor desconforto. A extração em si pode ser realizada manualmente ou através do uso do extrator de cravos. Após todo o processo de extração, podemos utilizar produtos ou equipamento com ação secativa para amenizar espinhas e regiões inflamadas, além de aplicar máscaras faciais com poder de nutrição profunda para dar um novo aspecto à pele.

O período do inverno é ideal para tratamentos faciais, uma vez que a exposição à luz solar é menor, diminuindo assim a possibilidade de situações adversas como manchas na pele. A limpeza de pele profunda deve ser realizada pelo menos uma vez ao mês, não deixando assim acumular muitas impurezas e mantendo o aspecto limpo e rejuvenescido da pele.

error: