CAMPANHA DO AGASALHO ARRECADA MAIS DE 500 PEÇAS; GUARNIÇÃO DE AERONÁUTICA DE LAGOA SANTA PARTICIPA DA AÇÃO SOCIAL

A Campanha do Agasalho, promovida pelo Comando Aéreo Leste (III COMAR), junto às Guarnições de Aeronáutica do Rio de Janeiro, Galeão, Afonsos, Santa Cruz e Lagoa Santa, e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) arrecadou mais de 500 peças, dentre cobertas e agasalhos, no mês de junho.

A ação, originária do Programa Pátria Voluntária e apoiada pelo Ministério da Defesa, mobilizou a Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) e suas Organizações subordinadas a nível nacional e teve como objetivo a arrecadação de donativos para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, que sofrem com os impactos da chegada do inverno.

Imagens: ACS III COMAR

Na Guarnição de Aeronáutica do Rio de Janeiro (GUARNAE-RJ), a iniciativa foi realizada pelo III COMAR em conjunto com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e buscou difundir a responsabilidade social de cada cidadão, sobretudo, neste momento em que  ações como esta têm sido necessárias para o auxílio à população mais afetada. As doações foram encaminhadas aos postos de coleta determinados pelo Ministério da Defesa.

Para a Sargento Juliana de Fátima Amorim Reixach Costa (III COMAR), esta iniciativa representa o dever, como militar e cidadão, de ajudar ao próximo. “A campanha foi importante ainda mais nesse período de inverno. Às vezes esquecemos que há pessoas na rua passando por necessidade”.

Imagens: ACS III COMAR

O Comandante do III COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, ressaltou a relevância da ação. “É uma iniciativa ímpar para a Força Aérea, uma ação de responsabilidade social. Nós temos, também, esse papel institucional junto à sociedade. Uma campanha desse tipo nos motiva muito, pois vemos o bem que podemos fazer aos nossos semelhantes”, destacou o Oficial-General.

A realização da campanha junto ao efetivo ratifica o comprometimento do Comando da Aeronáutica (COMAER), em integrar a sociedade brasileira.

error: