PEDRO LEOPOLDO SE PREPARA PARA A VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS; RETORNO ESTÁ PREVISTO PARA 3 DE AGOSTO

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que o retorno das aulas presenciais no município está previsto para o dia 03 de agosto para todas as escolas (municipais, estaduais e particulares) que já estiverem devidamente preparadas. De acordo com a administração, o município vem se preparando para a volta das aulas presenciais, que seguirá todas as regras sanitárias do protocolo de reabertura, documento já aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o início do ano a Secretaria de Educação vem se preparando para este retorno, com adequação das unidades escolares para cumprir as regras sanitárias e de distanciamento social, além da vacinação e treinamento dos profissionais da educação e, ainda, da compra de insumos para proteção, tanto dos alunos, quanto dos funcionários.

“Desde o começo do ano estamos nos preparando para o retorno. Era racionalmente inviável a retomada sem que todos os servidores estivessem vacinados contra a COVID-19, sem as devidas adaptações sanitárias nas instituições e sem o treinamento dos profissionais que irão atuar neste momento”, disse a Prefeita Eloisa Helena.

Foto: PMPL

Na segunda-feira, dia 5, foi realizada uma pesquisa nas escolas municipais (Cemai’s e Pré-escolas) durante a entrega dos Kits Merendas e do Bloco de Atividades, para levantar o número de pais que pretendem enviar seus filhos às aulas presenciais. De acordo com a Secretária de Educação do Município, Cláudia Resende, o retorno dos alunos para as atividades presenciais será opcional e de forma segura, visto que existe uma grande preocupação com os alunos e servidores.

“O retorno foi pensado com muito carinho e cautela e será feito de forma responsável, apenas nas escolas que estiverem preparadas”, destacou.

Inicialmente o retorno seguirá a primeira fase do protocolo, de forma híbrida, onde os responsáveis não serão obrigados a mandarem os filhos para as escolas, uma vez que o ensino remoto irá continuar.

“Retornaremos às aulas presenciais em agosto e todos os indicativos da Covid-19 no município serão acompanhados. Havendo necessidade, a decisão poderá ser revogada a qualquer momento. A saúde e segurança de alunos e servidores é o mais importante”, concluiu a Prefeita Eloisa.

error: