MINAS DISPONIBILIZA MAIS MEDICAMENTOS DO KIT INTUBAÇÃO PARA HOSPITAIS DO VETOR NORTE

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) disponibilizou, esta semana, 109.525 medicamentos para o kit intubação, sedativos para o tratamento de pacientes com covid-19.

Os insumos foram direcionadosa 120 unidades de saúde, em 87 cidades. São 63.350 unidades de fentanila e 39.305 de midazolam, adquiridos pelo Governo de Minas; além de 6.870 de propofol, enviados pela União. Os sedativos são suficientes para que os hospitais tenham cobertura de até dez dias para o atendimento aos pacientes.

Divulgação

“Novas aquisições estão sendo planejadas pela Secretaria, de acordo com as oportunidades de mercado”, afirma o diretor de Medicamentos Básicos da SES-MG, Jans Bastos Izidoro. “Mesmo assim, reforçamos que os prestadores também mantenham as tentativas de compra dos itens”, orienta.

Semanalmente, a SES-MG tem disponibilizado os sedativos de acordo com o monitoramento de estoques periódicos. Os insumos são direcionados a instituições que se encontram com níveis de disponibilidade dos medicamentos considerados críticos. Desde setembro de 2020, foram mais de 1.6 milhão de kits disponibilizados aos hospitais.

error: