MERCADÃO DE LAGOA SANTA TERÁ TEATRO GIRAMUNDO

O Mercadão Internacional de Lagoa Santa será a segunda casa do Grupo de Teatro de Bonecos Giramundo, que nasceu em 1970 na cidade. No local está sendo construído o primeiro núcleo montado da companhia fora da sede, em Belo Horizonte.

O núcleo vai seguir as quatro frentes da trupe: teatro de bonecos; acervo com as exposições de várias fases; estúdio de animação, áudio e vídeo e, por fim, escola de formação. A expectativa é que a escola de teatro de bonecos funcione o ano todo com cursos de formação mensais: desenho, projeto, construção, modelagem, pintura, acabamento, figurino, manipulação das marionetes e espetáculo. 

Crédito: Giramundo

Existe a possibilidade também do Teatro Municipal Álvaro Apocalypse – nome em homenagem ao fundador do Giramundo – ser criado no Mercadão Internacional de Lagoa Santa. A realização ainda depende de empresas parceiras. O objetivo é que neste espaço, eles possam também receber visitas de crianças e estudantes de colégios da região.

O Mercadão Internacional de Lagoa Santa está sendo construído em uma área de 40 mil m² e se propõe a ser um centro comercial a céu aberto com opções de lazer, gastronomia e uma área externa para grandes eventos.

error: