HOSPITAL DE SETE LAGOAS É SELECIONADO PARA PROJETO QUE REDUZ A SUPERLOTAÇÃO NAS EMERGÊNCIAS

Vinte hospitais foram selecionados para participar do 5º Ciclo do projeto Lean nas Emergências, desenvolvido pelo Ministério da Saúde e implementado em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. As unidades estão em 14 estados nas cinco regiões do País e receberão apoio para gerenciar a crise causada pela Covid-19 e reduzir a superlotação nas emergências do Brasil.

Leia a lista de hospitais públicos e filantrópicos selecionados para o 5º ciclo do projeto em Minas Gerais: Hospital Municipal Monsenhor Flavio Damato (Sete Lagoas), Hospital De Clínicas Da Universidade Federal Do Triângulo Mineiro –Filial Ebserh (Uberaba), Hospital Municipal Governador Valadares (Governador Valadares).

Google Maps

Ao todo, o Ministério da Saúde recebeu mais de 500 inscrições de hospitais com interesse de participar do projeto. Para os próximos dois anos, o objetivo é implementar a metodologia Lean em mais de 100 hospitais para melhorar o atendimento aos pacientes, otimizar recursos, tempo e motivar as equipes dos hospitais.

Para participar do projeto, as unidades de saúde participantes devem ser públicas ou filantrópicas. Elas precisam atender pré-requisitos de elegibilidade, como ter uma quantidade mínima de leitos, estarem integrados à Rede de Urgência e Emergência e atenderem prontamente à população em seus prontos-socorros e ambulatórios.

Serão disponibilizados treinamentos à distância e lives para todos os hospitais interessados ao longo dos próximos dois anos. A dinâmica do projeto é concentrada na melhoria de processos baseado em tempo e valor, garantindo a agilidade e eficiência nos processos.

error: