COMPANHIA AÉREA ITAPEMERIM INICIA OPERAÇÕES NO AEROPORTO DE CONFINS

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 1º de julho, o primeiro voo comercial da Itapemirim Transportes Aéreos. A aeronave, que partiu de Guarulhos (SP), pousou por volta das 7h55.

Essa é a rota a ser operada pela companhia ao longo do mês de julho. Em agosto, estão previstas operações também para Brasília (DF) e Galeão (RJ).

“A estreia de uma companhia aérea traz grande otimismo ao setor de aviação. Estamos confiantes no mercado e na retomada das operações. Seguimos na torcida para que ocorra o avanço do plano nacional de vacinação em todo país e, com isso, também cresça a movimentação de passageiros e aeronaves”, ressalta Clayton Begido, gestor de Aviação e Conectividade da BH Airport.

O batismo da aeronave ocorreu às 7h57, com o pouso no pátio do Aeroporto de Confins. Até junho de 2022, a ITA contemplará em sua malha 35 destinos, incluindo Belo Horizonte e Uberlândia.

“As novas opções de voos vêm em um ótimo momento, pois sabemos que a atividade do turismo foi muito afetada pela pandemia nesses últimos 18 meses e, com o avanço da vacinação, com certeza haverá recuperação e o setor vai passar por um crescimento muito grande. Esse novo modo de atender o cliente vai contribuir muito para que mais turistas cheguem a Minas Gerais e, com isso, vamos ter a oportunidade de ocupar mais nossos hotéis e toda a cadeia do turismo vai sair ganhando, gerando milhares de empregos”, apontou Romeu Zema.

Os voos da ITA serão feitos por aviões Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo, com customização para possibilitar mais espaço entre as poltronas, estando todas as fileiras de assentos dentro dos padrões da categoria A do selo Anac de conforto.

error: