COMITÊ DE DEFESA E BEM-ESTAR ANIMAL É CRIADO EM PL

Com o objetivo de atuar na proteção e defesa dos animais, a Prefeitura de Pedro Leopoldo criou o Comitê de Bem-Estar, Defesa e Proteção Animal, o CBDPA. O instrumento irá atuar também na fiscalização do cumprimento das legislações de proteção aos animais. “Assim como outras causas, a proteção animal é uma causa que me sensibiliza muito. Nossa gestão está atenta às necessidades dos animais e das pessoas da cidade que cuidam com muito carinho dos animais desabrigados. O que estiver ao nosso alcance será feito no sentido de ajudar este movimento”, disse a Prefeita Eloisa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, políticas públicas como proteção aos animais, plano de manejo populacional de cães e gatos, audiências públicas e campanhas de conscientização serão realizadas através do Comitê, que contará também com a participação da sociedade civil. A ONG “Irmão Bicho” é uma das parceiras da Prefeitura de Pedro Leopoldo no comitê, auxiliando no cuidado com os animais resgatados.

Ana Paula (vice-prefeita), Mauro Lobato (Secretário de Meio Ambiente) e Eloisa (Prefeita) / Foto: ASCOM

Doação de ração

Esta semana, a prefeitura entregou 225 quilos de ração a protetores individuais de animais da cidade, ou seja, pessoas que abrigam cães e gatos de rua. A ação foi possível graças a uma medida compensatória conseguida pela administração via Secretaria de Meio Ambiente de PL. Medida compensatória é quando uma empresa, pessoa física ou jurídica está em débito com o governo e o pagamento deste débito é convertido para benefício comum.

error: