VESPASIANO, RIBEIRÃO DAS NEVES E SANTA LUZIA RECEBEM ‘KITS INTUBAÇÃO’ DA SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) envia, esta semana, 11.600 medicamentos do kit intubação para 99 unidades de saúde, em 82 cidades. Semanalmente, a SES-MG tem disponibilizado os insumos de acordo com monitoramento de estoques periódicos. Os remédios são direcionados a instituições que se encontram com níveis de disponibilidade de medicamentos considerados críticos.

Unidades hospitalares que receberam os medicamentos na região do Vetor Norte: Hospital de Deus e UPA Prefeito Luiz Issa (Vespasiano), Hospital São Judas Tadeu e UPA Acrizio Menezes – Hospital De Campanha (Ribeirão das Neves) e Hospital São João De Deus (Santa Luzia).

UPA Acrizio Menezes – Hospital De Campanha (Ribeirão das Neves) – Foto: ASCOM Ribeirão das Neves

Os itens estão sendo encaminhados para complementar a sedação dos pacientes em tratamento da covid-19. Os municípios irão receber 7.970 unidades de propofol e 3.630 de dexmedetomidina. Os sedativos são suficientes para atender os pacientes por até cinco dias.

“Os critérios para a distribuição de cada item foram pactuados com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems)”, detalha o diretor de Medicamentos Básicos da SES-MG, Jans Bastos Izidoro.

Ainda de acordo com o diretor, apesar de crítica, a situação dos kit intubação nos hospitais está estável.

“Continuamos em alerta e diante da escassez no mercado de medicamentos, a SES-MG tem buscado aproveitar oportunidades de mercado para que não ocorra falta de sedativos em Minas Gerais”, afirma.

error: