VEREADORES DE LAGOA SANTA DECIDEM NESTA SEMANA O FUTURO DE SECRETÁRIO DE SAÚDE ACUSADO DE FURA-FILA

Vereadores de Lagoa Santa decidem nesta semana se criam Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ou pedem o afastamento do secretário municipal de Saúde Gilson Urbano. Ele é denunciado por furar a fila da vacinação contra a covid-19 na cidade.

Assim como Gilson Urbano, outras 150 pessoas foram vacinadas antes da hora na cidade, conforme denúncia apresentada pelo parlamentar Leonardo Daher (PL). O secretário teria tomado a vacina Coronavac em fevereiro, quando o imunizante era destinado a idosos acima de 90 anos.

Foto: Câmara Municipal de Lagoa Santa/Divulgação

O levantamento apontou, entre os vacinados antecipadamente, profissionais como arquitetos, vigias e pessoas em regime home office.

“Foi apresentada aos vereadores a lista com os nomes. Ficou definido que na próxima terça-feira (22), na reunião plenária, será definido qual caminho a ser adotado. Abriremos a CPI, pediremos o afastamento, ou qualquer outra forma de justiça que seguiremos”, completou o vereador Leonardo Daher.

Em nota, a Prefeitura de Lagoa Santa afirmou não ter recebido comunicação da Câmara Municipal. O Executivo promete esclarecer todos os procedimentos adotados com relação ao programa de imunização assim que for procurado pelo Legislativo.

Por: Itatiaia

error: