AULAS PRESENCIAIS SERÃO RETOMADAS NOS MUNICÍPIOS DO VETOR NORTE

Prefeitos e secretários de Educação dos municípios que integram o CISREC (Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de Desenvolvimento da Região do Calcário) se reuniram na tarde de quarta-feira, dia 09, em Ribeirão das Neves. O principal assunto do dia foi a retomada das aulas presenciais nas cidades consorciados.

Em comunicado, o CISREC anunciou que o retorno está previsto para o dia 03 de agosto, uma terça-feira. Documento foi assinado pelo presidente do consórcio e prefeito de São José da Lapa, Diego Álvaro dos Santos; pelo vice-presidente e prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins; e a coordenadora da Câmara Técnica de Educação, Dolores Kicilia Alves Carlos.

“Com o intuito de planejar e estruturar o retorno, para que este, possa ocorrer, de forma segura para todos, ficou ainda acertado que os Municípios, poderão realizar retornos experimentais, no mês de julho, para análise da aplicação do protocolo de retorno as aulas, afim de testar seu funcionamento e corrigir possíveis erros, para que na retomada definitiva, prevista para 03 de agosto, a segurança sanitária, seja garantida. O CISREC, reafirma a importância do papel das escolas na vida dos alunos e suas famílias e que, é primordial e deve ser executado sempre sob a premissa de garantia de direitos das crianças, adolescentes, jovens, profissionais e seus familiares”, diz.

Instagram / @prefeito_diego_alvaro

O Consórcio possui 14 municípios consorciados, sendo: Baldim, Capim Branco, Confins, Funilândia, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santana do Riacho, São José da Lapa e Vespasiano.

“Posto isso, para o retorno seguro ao ambiente escolar, todos deverão seguir os cuidados contra a transmissão da Covid-19, como por exemplo, o uso obrigatório de máscara de proteção facial, utilização de álcool em gel e estímulo à frequência maior da higiene das mãos com água e sabão, além do distanciamento social de 1,5m entre alunos e funcionários. O CISREC vem apoiando os Municípios consorciados para desenvolver capacitação aos Servidores que estarão trabalhando neste momento de retomada das aulas presenciais e na aquisição de insumos de segurança sanitária, testes de Covid, kits de Higiene e etc. para viabilizar este retorno, de forma, segura, responsável e eficaz”, finaliza.

 

SAÚDE

Outro assunto tratado, buscando melhorias para a Gestão dos Municípios, foi amplamente debatido a disparidade dos dados do Governo do Estado na distribuição de Vacinas. Segundo o vice-presidente do CISREC e prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins, é preciso que o Governo do Estado, esclareça melhor o cálculo da distribuição.

Instagram / @prefeito_diego_alvaro
error: