VOCÊ É A FAVOR DA VOLTA ÀS AULAS? PREFEITOS DO VETOR NORTE DISCUTEM O TEMA

Os Prefeitos dos municípios que compõem o CISREC (Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de Desenvolvimento da Região Calcário) vão promover na próxima quarta-feira, dia 9, às 14h, uma Assembleia Ordinária. O encontro acontecerá no Auditório Complexo do CAIC , em Ribeirão das Neves, e será discutido o “retorno das aulas presenciais no Vetor Norte de BH”.

O consórcio é composto pelas cidades de Baldim, Capim Branco, Confins, Funilândia, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de Morais, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santana do Riacho e Vespasiano.

Foto: Cisrec

 

AULAS PRESENCIAIS

No dia 4 de maio, os Prefeitos e Secretários de Educação das cidades que integram a GRANBEL, (Associação dos Municípios Região Metropolitana de Belo Horizonte), definiram em reunião, de forma coletiva, o “não retorno das atividades escolares presenciais”. Na mesma data, foi idealizado e protocolado, junto à GRANBEL, um documento que apresentava diversos questionamentos e direcionamentos, à serem enviados ao Governo Estadual.

Já no dia 19 de maio, o CISREC, através das Câmaras Técnicas de Saúde e Educação, apresentou aos 14 municípios consorciados o protocolo de referência para retomada das aulas presenciais. De acordo com o consórcio, o documento foi elaborado para apoiar as cidades, possibilitando um retorno de forma segura.

“O Protocolo foi elaborado para que possamos ter um documento regionalizado, seguro e eficiente, que possibilite  um discurso único no Vetor Norte de Belo Horizonte, através do CISREC, lógico que cada Município terá condições de fazer adaptações e ajustes para se enquadrar na realidade local, mas esse trabalho foi fundamental para termos um norte e precisamos agradecer a todos os envolvidos na elaboração deste documento”, frisou o Presidente do CISREC  Diego Álvaro.

Clique aqui e confira o protocolo.

error: