MINAS DISPONIBILIZA MAIS MEDICAMENTOS DO KIT INTUBAÇÃO PARA HOSPITAIS DE VESPASIANO, SANTA LUZIA E RIBEIRÃO DAS NEVES

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) envia para 78  unidades hospitalares, em 68 municípios, 39.715 unidades de fentanila, remifentanila, cisatracúrio e atracúrio. Os insumos são direcionados a instituições que se encontram com níveis de disponibilidade dos medicamentos considerados críticos.

 Os itens são essenciais para a sedação dos pacientes em tratamento da covid-19, sendo que o fentanil foi adquirido pelo Governo de Minas e, os demais, pela União. Esta remessa vem sendo disponibilizada desde 2/6.  Os sedativos são suficientes para cobertura de quatro a sete dias.

Foto: Divulgação/Sesa

Para a região do Vetor Norte, por exemplo, foram disponibilizadas ampolas para os hospitais São João de Deus e UPA São Benedito, em Santa Luzia; São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves; Hospital de Deus e UPA Prefeito Luiz Issa; em Vespasiano; conforme  relação do Governo de Minas.

 

Monitoramento

A SES-MG, juntamente com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), faz o levantamento periódico dos quantitativos dos prestadores e fornecedores de medicamentos e insumos das unidades hospitalares.

Também é monitorado o abastecimento de fármacos nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que devem informar regularmente à SES-MG sobre estoques disponíveis de medicamentos e insumos.

error: