VOO COM 83 BRASILEIROS DEPORTADOS DOS EUA POUSA EM CONFINS

Na última sexta-feira, dia 04, desembarcaram 83 deportados no Aeroporto de Internacional de Belo Horizonte de voo oriundo dos Estados Unidos da América. Esta foi a segunda deportação da era Joe Biden (Democratas), presidente dos Estados Unidos a partir do início deste ano. Desde 2019, mais de 1,2 mil pessoas deportadas desembarcaram no Aeroporto Internacional de BH, distribuídas em 24 voos.

Divulgação / Bh Airport

 

PROCURADO DA INTERPOL

Dentre os deportados, estava um foragido da justiça mineira, de 49 anos, natural de São Gotardo/MG, contra o qual pesa mandado de prisão expedido pelo juízo de sua cidade natal, pela prática de homicídio qualificado ocorrido em 8 de agosto de 2005, naquele Município.

O foragido foi preso pelas Autoridades de Imigração dos EUA, país onde havia se homiziado, por haver infringido normas migratórias e pela existência de Mandado de Busca Internacional da Interpol. A Difusão Vermelha foi publicada em abril/2020 pela Representação da Interpol em Minas Gerais, a pedido do juízo da Vara Criminal da Comarca de São Gotardo/MG. Se condenado, sua pena pode chegar até 30 anos de reclusão.

error: