MATOZINHOS DIVULGA CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA PRÓXIMA SEMANA

A Secretaria de Saúde de Matozinhos amplia a vacinação contra a Ccovid-19 no município. Na próxima semana serão vacinadas pessoas com comorbidades, acima de 18 anos, pessoas com deficiência permanente que não recebem benefício, com idades entre 18 a 59 anos, profissionais da educação infantil e da saúde.

 

 

TERÇA-FEIRA (08)

Pessoas com comorbidades, com idades entre 18 a 59 anos e Pessoas com deficiência permanente que não recebem benefício, com idades entre 18 a 59 anos. Vacinação no formato Drive-thru, em frente ao Ginásio Poliesportivo de Matozinhos (na Avenida João Gonçalves de Oliveira, nº 100 – Bairro São Pedro), das 8 às 12 horas.

“Os pacientes deste grupo prioritário deverão fazer o cadastro com antecedência nas unidades de saúde para a retirada de comprovante, que deve ser apresentado junto ao documento de identidade no drive-thru. Lembrando que as pessoas que não puderem ir de carro, serão vacinadas no Ginásio Poliesportivo”, explica a administração municipal.

 

QUARTA-FEIRA (09)

Os profissionais de saúde que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca em 11 de março, serão vacinados na quarta-feira, 09, das 8 às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo. As pessoas que enviaram e-mail vão receber a confirmação para aplicação da 1ª dose e novos cadastros poderão ser realizados pelo: epidemiologia@matozinhos.mg.gov.br.

“Lembrando que serão vacinados os profissionais de saúde que se enquadram nas categorias relacionadas na norma técnica Nº57/2021/SVS/MS de 12/03/2021, exceto: profissionais de estabelecimentos de serviço de interesse à saúde como: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal. Portanto, estas categorias não serão contempladas nos grupos prioritários, elencados pelo Ministério da Saúde neste momento”, diz.

 

A PARTIR DE QUARTA-FEIRA (09)

A partir de quarta-feira, 09 de junho, os profissionais da Educação Infantil das escolas públicas e privadas vão receber a primeira dose da vacina, obedecendo os critérios da nota técnica nº 717/2021 do Ministério da Saúde. Os locais e horários de vacinação serão comunicados aos profissionais pela direção das unidades escolares.

“Atenção: Quem já tem cadastro no Posto de Saúde, pode solicitar o relatório diretamente na unidade com o enfermeiro ou médico.  Se você tomou a vacina contra a Gripe, aguarde o período de 14 dias para tomar a vacina contra a COVID-19. E não se esqueça do Cartão de Vacina”, lembra.

error: