MATOZINHOS INICIA VACINAÇÃO DE GESTANTES E PUÉRPERAS; DRIVE-THRU SERÁ REALIZADO NA QUARTA-FEIRA (02)

A Secretaria de Saúde de Matozinhos iniciou nesta terça-feira, dia 01, a vacinação contra a Covid-19 de gestantes e puérperas. Cerca de 20 pessoas receberam as primeiras doses da vacina da Pfizer.

“Por enquanto a imunização está sendo para o público com comorbidades, mas a cidade aguarda o envio de novas doses para que a campanha possa ser estendida aos demais grupos sem comorbidades”, destaca a administração municipal.

ASCOM Matozinhos

Na quarta-feira, 02, será realizado o “drive-thru” em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura para vacinação dos seguintes grupos: Pessoas com Comorbidades, acima de 30 anos, Pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos, Pacientes de Hemodiálise, acima de 18 anos, Pessoas com deficiência permanente inscritas no Benefício de Prestação Continuada – BPC, acima de 18 anos.

TRABALHADORES DO TRANSPORTE AÉREO

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que não recebeu doses suficientes da vacina contra COVID-19, para imunizar Trabalhadores do Transporte Aéreo. O Estado enviou nessa segunda-feira, 31, apenas duas doses, o que não corresponde à quantidade necessária da cobertura vacinal desse grupo em Matozinhos. No entanto, ainda na tarde dessa segunda, a Secretaria de Estado de Saúde enviou uma nota informando que os aeroportuários devem procurar a Secretaria de Saúde de Confins para serem vacinados nesta localidade”, explicou a Prefeitura em nota.

error: