PL SEGUE VACINAÇÃO DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO NA SEXTA-FEIRA; TRABALHADORES DE TRANSPORTE AÉREO SERÃO IMUNIZADOS NA SEGUNDA

A Prefeitura de Pedro Leopoldo divulgou nesta terça-feira, dia 01, que irá continuar vacinando os servidores da educação na próxima sexta-feira, dia 04. Já na segunda-feira, dia 7, a imunização será ampliada para os trabalhadores de transporte aéreo residentes no município, com mais de 18 anos.

A aplicação em ambos os casos acontece no Centro Municipal de Imunização, na rua Presidente Kennedy, 180, no bairro São José, de 8h30 às 12h.

Foto: Prefeitura de BC/Divulgação

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

“Nesta semana os servidores da educação de Pedro Leopoldo começaram a receber a imunização contra a Covid-19. A vacinação do setor público de ensino iniciou pelos trabalhadores dos Cemai’s. Muitos já foram vacinados e aqueles que ainda não foram e que fazem parte dos quadros de funcionários das creches de Pedro Leopoldo podem procurar o Centro Municipal de Imunização na sexta-feira”, destaca a Prefeitura Municipal.

Para receber a dose é necessário levar o CPF e contracheque. Ainda de acordo com a administração municipal, a sequência para novas classes escolares se dará à medida que as doses forem sendo enviadas para o Município. Sobre a rede particular de ensino infantil, a Secretaria Municipal de Educação já solicitou aos diretores a relação dos funcionários para planejar a vacinação deste grupo.

TRABALHADORES DE TRANSPORTE AÉREO

“Segundo o PNI, têm direito à vacinação os funcionários das companhias aéreas nacionais, definidos pelo Decreto nº 1.232/1962 e pela Lei nº 13.475/2017 e funcionários dos aeroportos e dos serviços auxiliares ao transporte aéreo (aeroportuários). Nessa estratégia será solicitado documento que comprove a situação de trabalhador empregado de companhias aéreas nacionais, e aos demais o devido credenciamento aeroportuário válido, conforme o Decreto 7.168/2010 e RBAC 107 da ANAC”, explica.

error: