TJMG REALIZA ENTREGA DE 2 MIL COBERTORES, SACOS DE DORMIR E 3 MIL MÁSCARAS PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Núcleo de Voluntariado, entregou nesta sexta-feira, 28, dois mil cobertores para distribuição a cerca de 25 entidades da capital mineira que dão assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial, as que vivem em situação de rua. Os itens foram arrecadados durante a campanha “O inverno não é tão frio quando existe solidariedade”.

As doações foram entregues pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, e pela presidente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luíza de Marilac, à Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte. A entrega ocorreu na Serraria Souza Pinto, onde funciona a frente humanitária Canto da Rua Emergencial.

Foram entregues também outros 300 cobertores, doados pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais (Sindojus), e três mil máscaras, confeccionadas pelos recuperandos das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) de Itabirito, Sete Lagoas e Passos.

Presenças

Também participaram da entrega o juiz Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, titular da 23ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte e membro do Núcleo de Voluntariado do TJMG; o juiz auxiliar da Presidência Rui de Almeida Magalhães; a coordenadora da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte, Claudenice Rodrigues Costa; o chefe de gabinete da Presidência do TJMG, Alexandre Ramos Souza; e a fundadora e o voluntário da Ação GirAmor, respectivamente, Bhárbara Silva e Vinícius Carvalho, que é também servidor do TJMG.

Foto: Mirna de Moura/TJMG
error: