PEDRO LEOPOLDO ENTRA COM AÇÃO NA JUSTIÇA PARA LIMPEZA DA LINHA FÉRREA  

A Prefeitura de Pedro Leopoldo entrou com uma Ação Civil Pública contra a VLI S.A, empresa de logística que controla as concessionárias de transporte ferroviário de cargas Ferrovia Centro-Atlântica S.A. e Ferrovia Norte-Sul S.A. Município pede que seja realizada frequentemente a manutenção e limpeza da linha férrea em seu perímetro urbano em Pedro Leopoldo.

“A ação judicial já foi distribuída e foi designada uma audiência de conciliação para tentar resolver a questão. A ação constitui uma tentativa de resolver de forma definitiva (e não temporária) essa questão de limpeza e conservação da faixa de domínio da ferrovia, vez que o pedido do Município é a condenação da VLI na obrigação de realizar de limpezas semestrais. Assim, se procedente, será obrigação da VLI realizar as limpezas semestrais, independente de provocação, sob pena de multa”, esclareceu o Procurador-Geral do Município, Cristiano Fonseca Pereira.

ASCOM PMPL

A audiência de conciliação está designada para o dia 02 de julho. Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura esclareceu que solicitou o serviço diversas vezes à empresa, mas sem sucesso.

“Além de deixar a cidade com uma má aparência, a falta de cuidado por parte da empresa com tal limpeza torna o ambiente propício para aumento da criminalidade, disseminação de doenças e proliferação de animais peçonhentos. Em razão disso, por várias oportunidades (dias 12 e 16 de março, 01, 07 e 16 de abril) o Município notificou formalmente a VLI. SA., para que realizasse a referida limpeza”, diz.

ASCOM PMPL
error: