COMO FIDELIZAR O CLIENTE POR MEIO DO ATENDIMENTO

Você sabia que manter os clientes atuais é mais barato do que conquistar novos clientes? É isso mesmo! Muitos estudos dizem que conquistar um novo cliente pode custar até dez vezes mais do que fidelizar os atuais.

Imagine só essa situação: você é convidado a visitar um amigo e, chegando lá, ele te trata mal ou com indiferença. Então, você sentiria desejo de voltar lá? O comportamento desse seu “amigo anfitrião” deve ser comparado a quem faz o atendimento nas empresas e você, visitante, é o cliente.

Você vai perder o seu cliente por não o atender bem? O Especialista em Consultoria Empresarial do REC1, Bruno Magela, ensina como manter os clientes fidelizados. Confira:

  • Tenha pessoas com as competências adequadas para fazerem um bom atendimento, como: educação, cordialidade, atenção, proatividade, e, principalmente, que gostem daquilo que fazem!
  • Mantenha sua equipe treinada: desenvolva as pessoas com treinamentos de atendimento ao cliente, mantenha-as em constante evolução, dê feedbacks e procure sempre melhorar o que for necessário para ter bons profissionais. Lembre-se: uma equipe bem treinada sabe conduzir melhor o atendimento e manter o cliente fidelizado.
  • Agora que você já tem os profissionais com as competências adequadas e toda a equipe bem treinada, cuide para manter esses profissionais com você. Preocupe-se com a cultura da sua empresa e do clima organizacional para reter esses talentos fazendo bem o que sabem fazer e motivados a continuar com você!

Seguindo as dicas do nosso Especialista, a sua empresa terá um atendimento de excelência e irá fazer com que o cliente sinta o desejo de voltar e o custo de conquistar novos clientes será bem menor! Na próxima semana, Bruno Magela falará um pouco mais sobre como manter a cultura ideal para reter seus profissionais. Não perca!

 

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