EMPRESA VAI INVESTIR R$ 25 BI E GERAR 10 MIL EMPREGOS DIRETOS NA REGIÃO METROPOLITANA

Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi escolhida para receber o Parque Industrial Colossus Cluster, empreendimento que fabrica veículos e outros componentes automotivos elétricos.Também será implantado o sistema de transporte público elevado na cidade, denominado Sistema Bondi, da empresa Bravo Motor Company.

A chegada do empreendimento, que receberá investimento superior a R$ 25 bilhões, irá gerar mais de 10 mil empregos diretos e reforçar o papel de Minas Gerais no mapa do desenvolvimento da economia sustentável. Na atual gestão, têm sido prioridades os esforços para destravar o desenvolvimento econômico e tornar o ambiente de negócios cada vez mais atrativo, com um Estado amigo de quem quer empreender e investir.

O vice-governador Paulo Brant e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, participaram de assinatura do memorando de entendimento com os grupos empresariais nessa terça-feira (25/5), na Fundação Dom Cabral. Também estiverem presentes o prefeito de Nova Lima, João Marcelo, deputados e empresários da região.

Divulgação

Parque industrial

A Bravo Motor Company é uma companhia californiana de inovação aplicada na área de descarbonização que cria produtos na área de baterias, veículos e sistemas de armazenamento de energia para o ambiente urbano da economia verde. O início das obras está previsto para o quarto trimestre de 2021, enquanto o começo da produção deve ocorrer a partir do primeiro trimestre de 2023.

A instalação do Parque Industrial Colossus Cluster será na região noroeste da cidade de Nova Lima, próximo à BR-040, uma das principais rodovias do país, e prevê a fabricação de veículos e motores elétricos, células e packs de baterias, sistemas de armazenamento, dentre outros equipamentos utilizados no transporte compartilhado.

error: