AEROPORTO DE CONFINS TERÁ RECONHECIMENTO FACIAL; PASSAGEIROS PODERÃO EMBARCAR SEM CARTÃO E DOCUMENTO

O governo federal inicia, na próxima sexta-feira, o teste de embarque aéreo com uso de reconhecimento facial no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A tecnologia dispensa a apresentação do cartão de embarque e de documentos de identificação do passageiro.

O projeto Embarque + Seguro foi idealizado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) e desenvolvido pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal. O objetivo é tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque nos aeroportos.

BhAirport

Passageiros voluntários da Azul Linhas Aéreas serão convidados a experimentar a tecnologia e participar da fase de testes no aeroporto. Os usuários selecionados realizarão todo o procedimento para o embarque na aeronave sem a necessidade de apresentar bilhete aéreo e documentos: bastando o reconhecimento biométrico facial.

Estarão presentes o CEO da BH Airport, Kleber Meira, o superintendente de Relacionamento com Clientes Finalísticos do Serpro, Brenno Sampaio, e a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão, da Secretaria de Aviação Civil do MInfra, Fabiana Todesco.

Fonte: O TEMPO

error: