PRAÇA DA ESTAÇÃO PASSA POR REFORMAS PARA RECEBER A BIBLIOTECA DE PEDRO LEOPOLDO

A Biblioteca Municipal de Pedro Leopoldo irá novamente mudar de local. Em vídeo divulgado pela Prefeitura, a secretária de Cultura, Juventude, Esportes, Lazer e Turismo, Patrícia Rafael, revela que a biblioteca retornará para a “Casa da Cultura”, na Praça da Estação.

Para isso, o local foi reformado e a praça passou por melhorias, conforme detalha a secretária. “Estamos transformando este espaço mais agradável ainda para poder receber a nossa população. Então, fizemos a inserção de um novo guarda-corpo na parte superior, onde os idosos tinham dificuldade em poder descer. Eles vão poder usar com segurança”, fala.

“Pintamos os bancos, que estavam bem feitos e muito pichados. A parte interna, o anexo da Praça da Estação tinha várias infiltrações e tudo isso foi corrigido para poder receber a biblioteca”, detalha Patrícia Rafael.

O espaço já sedia a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esportes, Lazer e Turismo, e também será instalado o CAT – Centro de Atendimento ao Turista, além de parte do acervo do Arquivo Municipal Geraldo Leão. Ainda segundo a administração municipal, a Biblioteca terá seu espaço próprio, incluindo uma área informatizada e de pesquisa.

error: