PEDRO LEOPOLDO AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA PESSOAS COM 59 ANOS DO GRUPO DE COMORBIDADES

A Prefeitura de Pedro Leopoldo divulgou nesta terça-feira, dia 25, que vai iniciar a Fase II da vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades em geral. Cronograma adotado pelo município, é baseado no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

“Inicialmente serão vacinadas pessoas com 59 anos e a ampliação das idades será de acordo com as remessas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. A imunização nesta fase será ampliada para as Equipes de Saúde da Família (ESF)”, detalha a administração municipal.

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Pedro Leopoldo

Se você tem uma das comorbidades listadas no PNO e está com os documentos médicos probatórios (ambos podem ser vistos no link http://pedroleopoldo.mg.gov.br/?p=16735) procure o ESF de seu bairro, das 9 às 11:30 horas. Já a população que não possui ESF em seu bairro deve procurar o Centro Municipal de Imunização, na rua Presidente Kennedy, 180, no bairro São José, de 8 às 12 horas.

“Quem estiver apto a realizar a vacinação, será imunizado. Quem, por algum motivo, não passar na triagem será devidamente orientado e terá a vacinação agendada”, esclarece a Prefeitura de Pedro Leopoldo.

Postos de vacinação: Romero de Carvalho, Santo Antônio, Vera Cruz, Dr. Lund, Adélia Issa, Teotônio Batista de Freitas, Santa Tereza/Dom Camilo, Lagoa de Santo Antônio, Fidalgo, Magalhães, São Geraldo e Centro Municipal de Imunização (São José).

error: