QUASE 200 PESSOAS SÃO VACINADAS CONTRA A GRIPE EM DRIVE-THRU REALIZADO EM MATOZINHOS

A equipe da Secretaria de Saúde de Matozinhos realizou no último sábado, dia 22, mais um drive-thru em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura, desta vez, para vacinação contra a gripe. 184 pessoas, com 60 anos ou mais, foram atendidas na ação. No entanto, um número abaixo do esperado e que levanta o alerta sobre a necessidade da vacinação contra a influenza.

“Estamos em um período de alta circulação de doenças respiratórias como a gripe e a COVID-19, por essa razão, toda medida preventiva é válida. A vacina é segura e eficaz, pois protege contra o vírus influenza, que muitas vezes causa quadros graves da doença, podendo até em alguns casos ser fatal. A vacinação reduz essas complicações e a possibilidade de internações”, destaca a administração municipal.

A campanha que vai até 09 de julho, está contemplando nesta etapa, idosos acima de 60 anos, professores, monitores de creche e profissionais da saúde. Se você faz parte desses grupos prioritários e ainda não foi vacinado, procure a unidade de saúde de referência em seu bairro.

ASCOM Matozinhos

Na sequência, no período de 09/06 a 09/07, serão vacinadas pessoas com comorbidades, força de segurança, forças armadas, caminhoneiros, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. Lembrando que, a primeira fase da campanha contemplou crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde.

“E não se esqueça, mesmo quem já tomou a vacina contra a COVID-19, pode ser imunizado contra a gripe. O Ministério da Saúde recomenda, entretanto, um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações, independente da ordem de qual vacina por feita primeiro”, detalha a Prefeitura.

PREFEITA APROVEITA AÇÃO PARA SER VACINADA

A Prefeita de Matozinhos Zélia Pezzini aproveitou para se vacinar contra a gripe, no drive-thru desse sábado. O vice Vinícius Araújo também esteve presente acompanhando o trabalho da equipe da Saúde.

ASCOM Matozinhos
error: