SÃO JOSÉ DA LAPA TEM 5.964 DOSES DE VACINAS APLICADAS CONTRA COVID-19

A Prefeitura de São José da Lapa divulgou nesta semana o balanço da vacinação contra a Covid-19 no município. Até sexta-feira, dia 21, 4.064 pessoas tomaram ao menos a primeira dose.

Já o número de pessoas que foram imunizados completamente, ou seja, receberam as duas etapas, atingiu 1.900 pessoas. Ao todo, a Secretária de Saúde da cidade já aplicou 5.964 doses.

“É importante lembrar: quem recebeu a primeira dose deve voltar, respeitando o intervalo recomendado, para receber a aplicação da segunda dose e completar o esquema vacinal. Só assim a imunização contra o coronavírus é efetiva. E, não se esqueça, mesmo após receber a imunização é importante manter as medidas de prevenção e distanciamento para evitar a transmissão do vírus para outras pessoas”, destaca a Prefeitura de São José da Lapa.

 

VACINAÇÃO DE PESSOAS COM COMORBIDADES

Pessoas com comorbidades já estão sendo vacinadas contra a Covid-19 em São José da Lapa. Estão recebendo a imunização as pessoas com Sindrome de Down, acima dos 18 anos; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), acima dos 18 anos; gestantes e puérperas com comorbidades, acima dos 18 anos; pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos; e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos.

Foto: Prefeitura de São José da Lapa
error: