SERVIDORES DA PREFEITURA DE PEDRO LEOPOLDO TÊM REAJUSTE SALARIAL E AUMENTO DO TICKET APROVADOS

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da prefeita Eloisa Helena, encaminhou nesta semana dois projetos de lei que buscam a valorização do servidor. O projeto foi enviado em caráter de urgência para a Câmara de Vereadores e foi votado em reunião extraordinária na quarta-feira, dia 19.

“Os vereadores foram favoráveis e parabenizaram o executivo, já que a máquina pública estava sem reajuste salarial desde 2015. Mas deixaram bem claro que isso é um direito do servidor, os quais finalmente receberão sua recomposição salarial”, destacou a Câmara Municipal Pedro Leopoldo.

Câmara Municipal Pedro Leopoldo

O projeto sobre a revisão salarial prevê o reajuste de 6,76% nos vencimentos dos servidores municipais. Já o sobre o ticket, passa o teto de R$ 1762,00 para R$ 2136,00, fazendo com que mais servidores possam ser contemplados com o recebimento do benefício. O reajuste é feio com base no IPCA, Índice de Preços ao Consumidor.

“Em toda a empresa, pública ou privada, é preciso que o trabalho seja reconhecido e valorizado. Ao assumir a prefeitura novamente, observei que depois do reajuste que fiz em 2015, nunca mais houve mudança. Foi pensando nisso que encaminhei mais uma vez este projeto, considerando ainda a situação de calamidade pública proporcionada pela pandemia”, disse.

ASCOM PMPL

A prefeita ainda lembrou que os números apresentados decorrem de vários estudos de viabilidade financeira e orçamentária e representam a capacidade que o Município possui para reajustar por critérios objetivos, sem comprometer as contas públicas.

error: